Desde o ano passado cerca de 150 funcionários da CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool), de Icem, estão com o pagamento dos salários e benefícios atrasados. O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região) fez várias tentativas para negociar com a empresa, no entanto nenhum acordo foi firmado, por isso hoje os trabalhadores vão parar as atividades, mais uma vez, para um protesto em parceria com o sindicato.
Vários trabalhadores estão com contas atrasadas, sem energia elétrica nas suas residências e devendo em supermercados na cidade em decorrência da falta de pagamento, revela o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.
A manifestação vai acontecer a partir das 9 horas. Será realizada uma passeata que deve ser iniciada na praça central da cidade.
No inicio deste mês a direção da CBAA se comprometeu efetuar o pagamento dos atrasados no próximo dia 24, no entanto Fagundes desmente. É mais uma mentira. Neste dia é ponto facultativo, banco não trabalha. E é por isso que vamos realizar esta mobilização.
OUTRO LADO
A empresa foi procurada pela equipe de reportagem, mas o responsável não foi encontrado para gravar entrevista.
Fonte: Jornal DHOJE, em 19/02/2009