ATENÇÃO AOS FERIADOS, TRABALHADOR! VOCÊ PRECISA RECEBER HORA EXTRA, SIM!

O Sindalquim tem recebido várias reclamações de trabalhadores dos setores químicos e farmacêuticos de Rio Preto e Região de que fizeram a compensação de horas para não precisarem trabalhar no sábado passado, feriado de 7 de setembro, mas que não receberam a mais por isso.

E isso é ilegal. Se o trabalhador trabalhar a mais durante a semana, com o objetivo de compensar o dia de trabalho do sábado e neste dia for feriado ele precisa, sim, receber hora extra, assim como manda o acordo coletivo das duas categorias. “Muitas empresas utilizam o sistema de compensação aqui em Rio Preto e Região.

Para não trabalhar no sábado, o trabalhador faz uma carga maior durante a semana e não vai no sábado no trabalho. Mas se o sábado for feriado, o patrão precisa pagar hora extra. Ou então, se quiser, não faz a compensação durante a semana e libera o trabalhador mais cedo.

O trabalhador que tiver dúvida, pode nos procurar, nosso departamento jurídico, que tiramos todas as dúvidas. Fiquem atento”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho.

O telefone do Sindalquim é: (17) 3211-2550.