Oferta de etanol crescerá 273% até 2015

O diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, destacou no dia 22 de novembro (terça-feira), em São Paulo, a estratégia da companhia para atendimento ao mercado crescente de biocombustíveis. De acordo com o executivo, entre 2011 e 2015, a Petrobras investirá US$ 4,1 bilhões no setor, dos quais 46% será destinado à produção de etanol.

Nos próximos quatro anos, segundo Castello, a Petrobras Biocombustível e seus parceiros devem chegar a 12% de participação do mercado nacional. Para tanto, deve aumentar a oferta de etanol em 273%, chegando a 5,6 bilhões de litros por ano.

O diretor informou ainda que a estratégia de crescimento seguirá o modelo atual. "Vamos buscar parceiros no setor que se diferenciem pela governança corporativa profissionalizada, excelência em termos operacionais, de gestão e, especialmente, sustentabilidade", afirmou o diretor.

A companhia aposta no aporte de tecnologia para conferir competitividade ao etanol produzido no país, com foco no desenvolvimento do etanol de segunda geração, melhorias no processo de produção de etanol de primeira geração, diversificação de matérias-primas e aumento da produtividade agrícola.

Castello Branco participou do painel "Planejando o atendimento dos mercados: estratégias para atendimento dos mercados" durante a 11ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol.

 

Deixe um comentário