Sindalquim entrega cartilhas do setor Químico

Os diretores do Sindalquim entregaram nos dias 12 a 16 de dezembro de 2011 as cartilhas do setor químico com as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência do dia 1º de novembro de 2011 até 31 de outubro de 2012. Com base nestas cartilhas, os trabalhadores ficam sabendo dos seus direitos e deveres, assim como os valores dos salários, pisos da categoria, PLR, horas extras, adicional noturno, entre outras informações importantes.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, ressalta que a cartilha é o acordo encadernado. "Todo trabalhador que tem uma cartilha conhece melhor seus direitos, garantias e deveres", afirmou o dirigente. "Mas para isso, é necessário que o trabalhador faça bom uso da cartilha que recebeu, realmente lendo com muita atenção todas as cláusulas, pois as cartilhas foram custeadas com parte das contribuições pagas por você trabalhador".

Qualquer dúvida que o trabalhador tenha basta entrar em contato com o Sindalquim, pelo telefone (17-3211-2550) ou pelo site (www.sindalquim.org.br). "Somente com as denúncias dos companheiros e companheiras que podemos tomar atitude perante as empresas, não sendo necessária a sua identificação".