Alta de gasolina não é urgente, diz Graça Foster

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse ontem em Rio Grande (RS) que não há data nem "urgência" para mais um reajuste dos preços da gasolina. De acordo com ela, o caixa da estatal "está muito bem" e terminará 2012 numa situação "bastante saudável", apesar de este ser o ano de maior volume de investimentos da história da companhia – cerca de R$ 85 bilhões.

Segundo Graça, o plano de negócios da Petrobras para 2012-2016 prevê reajuste de 15% no preço da gasolina, que pode ser aplicado ao longo deste ano e de 2013. Em junho, houve aumento de 7,83%, mas por enquanto não há previsão para o "ajuste" necessário para completar os 15%, disse a executiva.

Na visita que fez aos estaleiros da região, Graça voltou a manifestar preocupação com atrasos nas entregas de equipamentos encomendados pela estatal. "Muitas atividades estão no prazo, outras passam por caminhos críticos, por desafios que precisam ser superados, mas nada que não faça parte da rotina da Petrobras, de ter sempre um plano B, C, D e E, para que as coisas aconteçam no prazo. "

Deixe um comentário