José Pessoa diz que seu Grupo está em plena fase de recuperação

Através de nota de esclarecimento divulgada para a imprensa, o Grupo José Pessoa, com negócios no segmento sucroenergético, informa que a empresa está em plena fase de recuperação. A companhia é composta por cinco unidades industriais, localizadas em Sergipe, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Segundo o seu presidente, José Pessoa de Queiroz Bisneto, o Grupo encontra-se em Recuperação Judicial e vem cumprindo rigorosamente o plano de recuperação aprovado e homologado na 8ª Vara de São José do Rio Preto, "e jamais teve a sua falência decretada", como chegou a ser equivocadamente veiculado por uma publicação direcionada à agroindústria canavieira.

José Pessoa observa que tal informação foi divulgada de forma infundada e sem o menor conhecimento sobre a situação real das empresas do Grupo e, que nem ao menos foi procurado para maiores esclarecimentos. O empresário salienta que a divulgação de informações inverídicas acarreta grandes problemas para a empresa, por isso, cobra mais responsabilidade na divulgação de notícias.

"Estamos trabalhando arduamente na certeza que continuaremos a honrar todos os nossos compromissos, como fazemos desde a aprovação, por mais de 80% dos credores do nosso plano de recuperação judicial. Temos plena convicção de que em breve retomaremos o caminho do crescimento", afirma José Pessoa. De acordo com ele, somente neste ano de 2013, o Grupo irá plantar mais de sete mil hectares de cana-de-açúcar, iniciando a retomada do crescimento das suas safras já a partir do próximo ano.