Não ao atraso do Seguro Desemprego!

No dia 9 de abril de 2013, tomamos conhecimento de uma matéria, publicada pelo jornal Diário de São Paulo nesta mesma data, com o título "Trabalhador espera 4 meses por salário".

A matéria relata a espera de até quatro meses na liberação do benefício para a concessão do seguro de desemprego aos trabalhadores que fazem jus a esse direito. Sabendo da importância social desse, que é um direito constitucional, garantido pelo artigo 7º, inciso II, que estabelece uma renda mínima e temporária para que os trabalhadores desempregados se mantenham dignamente, enquanto procuram um novo emprego.

Por isso, ressaltamos sua importância social, lembrando que ele foi criado para atender às necessidades básicas de um cidadão e seus dependentes, principalmente as alimentares, num momento difícil que é a perda do emprego. Por isso, como dirigente sindical e membro titular do CODEFAT (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) pela Força Sindical, protestamos com veemência contra esse tipo de situação, solicitando maiores explicações ao Ministério do Trabalho e Emprego, para que o problema seja sanado e, que esse tipo de situação não mais ocorra!

Sergio Luiz Leite,
Presidente da FEQUIMFAR,