A usina CBAA, do município de Icém, mais uma vez, mostrou descaso com os seus trabalhadores. Além de não cumprir o que está acordado entre as partes como adiantamento, pagamento de salário e demais cláusulas do acordo coletivo também não respeitou a CLT, pois deixou de pagar a 1ª parcela do 13º salário aos trabalhadores, que era para ser depositada no dia 28 de novembro e até esta terça-feira (02/12/08) não foi efetuada.
Em contato com a empresa, o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, recebeu a informação de que não existe previsão de pagamento por parte da CBAA. Isto mostra que o grupo CBAA há muito tempo não vem respeitando seus trabalhadores. O trabalhador deveria ser respeitado como o maior patrimônio da empresa, mas não é isso que acontece. Na CBAA, o trabalhador é tratado como um ser qualquer, critica Fagundes.
O presidente do Sindalquim afirma que de todas as empresas do setor sucroalcooleiro representadas por esta entidade, apenas a CBAA não efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos seus trabalhadores, ou seja, desrespeitando SEU MAIOR PATRIMÔNIO.