Sindalquim entrega boletins para trabalhadores do setor químico

A diretoria do Sindalquim entregou na última semana o boletim informativo sobre a assinatura da convenção coletiva de trabalho do setor químico. A campanha salarial do setor químico com os representantes do setor patronal teve inicio no dia 18 de setembro de 2013 e terminou com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho no dia 13 de novembro de 2013. A vigência da Convenção é de 1º de novembro de 2013 a 31 de outubro de 2014. A categoria conquistou reajuste salarial de 7,5%.

Este ano os representantes do setor patronal estavam irredutíveis e somente após várias assembleias realizadas nas portarias das empresas em todo o Estado de São Paulo conseguimos mobilizar e conscientizar os trabalhadores. Esse trabalho foi coordenado pela direção da FEQUIMFAR, com o apoio da Força Sindical e de todos os Sindicatos Filiados, entre eles, o Sindalquim, Rio Preto. "Temos plena certeza e convicção em afirmar que a Convenção Coletiva de Trabalho do Setor Químico está entre as melhores do país", afirmou o dirigente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Os trabalhadores químicos já recebem o salário com o reajuste no dia 5 de dezembro de 2013 e a PLR será paga no próximo ano, em duas parcelas, sendo a primeira até 31/01/2014 e a segunda seis meses após, ou em uma única parcela até 30/03/2014. O Sindalquim entregará em breve uma cartilha contendo todas as Cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, onde os trabalhadores poderão conferir os seus direitos assinados entre as partes.