Químicos da Força entregam Pauta de Reivindicações

Nessa terça-feira, dia 25 de fevereiro, as lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ, e de seus Sindicatos filiados, estarão reunidas a partir das 12 horas, na sede da entidade, na Rua Tamandaré nº 120, bairro Liberdade, São Paulo SP, para a aprovação da Pauta de Reivindicações da Categoria e, a posterior entrega da mesma aos representantes patronais
 
 
Nas últimas semanas, os sindicatos filiados a FEQUIMFAR realizaram suas assembléias, com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da base, em todo o Estado, para a provação da pré-pauta reivindicatória da categoria. 
 
As reivindicações foram deliberadas no dia 07 de fevereiro, pelos dirigentes da FEQUIMFAR e de seus sindicatos filiados, no Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico, realizado na cidade de Praia Grande SP. 
 
O evento desta terça-feira dará sequencia ao andamento da Campanha Salarial e Social dos trabalhadores nas indústrias químicas e farmacêuticas do estado de São Paulo, cuja data base é 1º de abril, para a avaliação dos resultados das assembléias na base. 

No mesmo dia e local, a partir das 14 horas, a Pauta de Reivindicações deverá ser entregue aos representantes patronais do SINDUSFARMA.
 
Destaques da Pré Pauta de Reivindicações
•        Reajuste salarial: 5% de aumento real + INPC (inflação do período)
•        Piso salarial de R$ 1.400,00
•        PLR no valor de 02 salários normativos
•        R$ 200,00 de cesta básica ou vale-alimentação
•        Acesso gratuito aos medicamentos para os trabalhadores e seus familiares
•        Licença Maternidade de 180 dias
 
“A valorização dos salários dos trabalhadores é imprescindível para o crescimento econômico e, consequentemente, o desenvolvimento do País, bem como para o desenvolvimento social de toda a Nação. Não vamos medir esforços para conquistar reajustes no piso, nos salários e na PLR, para que façam justiça com a realidade do setor”

 
Sergio Luiz Leite, Serginho
presidente da FEQUIMFAR 

 
 
 

Deixe um comentário