Sindalquim realiza 5º Seminário de Saúde e traz palestra motivacional com casal de amputados

O Sindalquim realiza neste ano, nos dias 27 e 28 de março, no Hotel Nacional Plaza Inn, em Rio Preto, o 5º Seminário de Saúde do Trabalhador.  O objetivo do evento é fomentar a participação dos trabalhadores, da CIPA e do SESMT do setor, para proporcionar uma política de ação conjunta entre os diversos setores, com o intuito de construir um ambiente e uma organização de trabalho saudável propiciando a redução e eliminação dos acidentes e doenças do trabalho. O diretor do Departamento de Saúde do Trabalhador da Fequimfar, João Donizeti Scaboli, é um dos parceiros do evento.

Nesse ano, o Sindalquim traz para Rio Preto uma palestra motivacional com o Casal Peralta, do Rio Grande do Sul. Jane Peralta sofreu um acidente de trajeto de moto aos 13 anos de idade e, apesar da gravidade, sobreviveu para contar a história. Flávio, seu marido, sofreu um grave acidente de trabalho, um choque elétrico de 13 mil wolts e perdeu os dois braços. Há alguns anos, eles montaram um site “Amputados Vencedores” e ministram palestras pelo Brasil todo para conscientizar o trabalhador sobre a importância da segurança no trabalho.  Já foram centenas de palestras e livros editados. Uma história emocionante.

No primeiro dia do evento, no dia 27, haverá debate sobre o filme “O cotidiano e condições de trabalho de cortadores de cana”, Trabalho de Grupo (Diesat/Força Sindical) e palestras de Eduardo Bonfim, da equipe técnico do Diesat, Rogério de Jesus, Diretor do Sintesp e Joao Scaboli, do departamento de saúde da Fequimfar. No dia 28 está programada palestras com o Dr. César Augusto de Mello, consultor jurídico da Fequimfar e palestras do Casal Peralta, Jane e Flávio. 

 
 

Deixe um comentário