Sindicatos organizam terceira festa de 1º de Maio no estádio Teixeirão, em Rio Preto

Quatorze sindicatos de Rio Preto e região se reúnem para organizar a terceira festa de 1º de Maio Unificado, na próxima quinta-feira. A grande festa dos trabalhadores  será no estádio Teixeirão, a partir das 8 horas. Haverá sorteio de sete motos, 10 TVs de 32 polegadas, 11 celulares e 10 bicicletas. Durante a manhã toda, o publico que comparecer poderá conferir varias apresentações musicais. A dupla Divino e Donizete será uma das atrações.  No ano passado mais de 10 mil trabalhadores lotaram o anfiteatro da Swift. Para esse ano, a comissão organizadora espera bater esse número de participantes. Para participarem dos sorteios dos prêmios, os trabalhadores precisam preencher os cupons distribuídos pelos seus sindicatos e colocarem nas urnas que estão nas suas próprias sedes ou nas urnas que estarão no local do evento.

Almir Fagundes, presidente do Sindalquim, e um dos organizadores da festa, comenta que entre as bandeiras do movimento sindical está a redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário. “É uma grande festa e mobilização dos trabalhadores”. Participam da terceira edição do 1º de Maio Unificado os Sindicatos: Sindalquim, Sindinorte, Sinsaude, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Hoteleiros, Sindicato dos Frentistas, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Seth, Seaac, Seetro, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Motoristas e Sindicato das Empregadas Domésticas.