Diretor do Sindalquim participa da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador

O secretário geral do Sindalquim, Lourival Gomes da Silva, participou nos dias 8, 9 e 10 deste mês, da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador, na cidade de São Pedro/SP. O encontro foi realizado para discutir temas relevantes à saúde e bem estar, formalizar e discutir propostas de âmbito nacional e estadual de interesse dos trabalhadores. O próximo encontro será na Conferencia Nacional, em Brasília, no mês de novembro.

O secretário do Sindalquim falou sobre o encontro. "Uma das propostas aprovadas foi o fortalecimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador. Garantir a participação das Centrais Sindicais e dos Sindicatos de Trabalhadores, na formulação e acompanhamento da política de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, institucionalizando, com essa finalidade, espaços participativos. Também  foi defendida e aprovada a proposta que pede a regulamentação da carga horária de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da área da saúde, sem redução de salário". O Sindalquim participa ativamente de vários conselhos, municipais, estaduais e nacionais e tem contribuido com o desenvolvimento e bem estar dos trabalhadores.