Sindalquim entrega boletim e cartilhas para trabalhadores do setor químico

O Sindalquim entregou  entre os dias 17 e 27 de novembro de 2014 para todos os trabalhadores do setor químico boletim informativo das negociações coletivas, uma cartilha contendo todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho, um boletim referente ao kit escolar e um informativo sobre a prevenção do câncer de mama e da próstata.

Na cartilha em que os trabalhadores do setor químico receberam consta todas as cláusulas referente a convenção coletiva, negociada entre a bancada de trabalhadores e a bancada patronal, que tem validade 2014/2015, assinada recentemente.  O piso salarial da categoria continua sendo um dos melhores do Estado de SP. A  convenção coletiva entrou em vigor no dia 1º de novembro de 2014 e tem validade até 31 de outubro de 2015.  “Temos assegurado vários outros benefícios também aos trabalhadores, como hora extra, adicional noturno e outros auxílios. Por isso é muito importante que todos os trabalhadores leiam atentamente todas as cláusulas, que contém na cartilha. Foi com muita luta e batalha, com a colaboração de todos os trabalhadores da categoria e com o a negociação comandada pela Fequimfar, CNTQ e Força Sindical que conseguimos esses benefícios”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

O Sindalquim também entregou informativo aos trabalhadores das indústrias farmacêuticas e do álcool sobre o dia internacional da não violência contra as mulheres, comemorado no dia 25 de novembro, e alertou as trabalhadoras e os trabalhadores sobre a prevenção do câncer de mama e da próstata, com o boletim “todos contra o câncer”. “Também participamos do outubro rosa e novembro azul. Conscientização é sempre importante. Aproveitamos também para entregar os boletins sobre o kit do material escolar para todas as categorias. Vamos entregar os kits no início do próximo ano. Todos os associados e dependentes que estudam precisam entregar a ficha cadastral corretamente preenchida, com os comprovante de matrícula escolar para receberem. O quanto antes entregarem as fichas, mais rápido os kits chegarão”.