Sindalquim dá início na entrega dos kits escolares do ano letivo de 2015

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – deram início na última segunda-feira, dia 12/01/2015, na entrega dos kits escolares para aos trabalhadores e seus dependentes. A previsão é que até o dia 27 de fevereiro de 2015 sejam entregues aproximadamente de 6 até 7 mil kits.

Os kits são divididos por escolaridade, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que conta com 1 bolsa, 1 estojo, três cadernos brochurão, 1 caderno de desenho brochura, 6 lapis preto, um apontador, 4 borrachas, 1 caixa de lápis grande com 24 cores, 1 regua, 1 caneta azul, 1 caneta vermelha, 1 pacote de papel sulfite (100 folhas) e 1 tubo de cola bastão; do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com 1 bolsa, um estojo, dois cadernos aspiral de 10 materias, 1 caderno de desenho aspiral, 5 lapis preto, 1 apontador, duas borrachas,  1 caixa de lápis grande com 24 cores, 1 regua, 2 caneta azul, 1 caneta vermelha, 1 pacote de papel sulfite (100 folhas) e 1 tubo de cola bastão; e o outro kit do 1º ao 3º ano do ensino médio (colegial) e universitário, com uma bolsa, 1 caderno aspiral de 10 matérias, canetas azul, 1 caneta vermelha e dois pacotes de papel sulfite de 100 folhas cada.

Todas as empresas dos setores das indústrias farmacêuticas, sucroalcooleiras e químicas foram visitadas pelos diretores da entidade, com a finalidade de entrega do material. O Sindalquim fornece os kits desde 2005 e neste ano o investimento ultrapassou R$ 500.000,00 na sua confecção e entrega. Para o presidente Almir Fagundes é uma das maneiras de investir na formação e educação dos trabalhadores e dos seus dependentes.

O trabalhador e seu dependente ou que ainda não recebeu o kit escolar e que tenha direito ao benefício, pode retirá-lo diretamente ou por meio de representante, na sede da entidade, localizada na Avenida América, 364, Vila Diniz em Rio Preto (próximo ao Atacadão) até o dia 27 de fevereiro de 2015. O interessado em receber o material escolar precisa entregar a ficha cadastral devidamente preenchida com o comprovante de matricula que esteja estudando neste ano de 2015, na rede municipal, estadual ou particular.