Por direitos e emprego, Químicos da Força participam do Dia Nacional de Lutas

Os Químicos da Força estiveram representados por líderes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, que defendem a revogação das medidas provisórias anunciadas pelo governo no final de 2014, que retiram direitos dos trabalhadores. Edson Bicalho e Serginho, respectivamente, secretário geral e presidente da FEQUIMFAR, participaram do ato.

Os trabalhadores seguiram em passeata pela Avenida Paulista e entregaram um documento, na sede do Ministério da Fazenda, elaborado pelas centrais sindicais reivindicando, entre outras pautas, a anulação das medidas provisórias que tornarão mais difícil o acesso das pessoas ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), auxílio-doença, pensões e auxílio-reclusão, e assim como estabelecem a terceirização da perícia médica no caso das empresas privadas.