Fequimfar, Sindalquim e sindicatos filiados entregam pauta de reivindicações do álcool/etanol

Na última quinta-feira, dia 23 de abril, lideranças da Fequimfar e de seus sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim, que integram a campanha salarial e social do setor de produção do etanol entregaram a pauta de reivindicações da categoria aos representantes patronais da Unica (União da Indústria de Cana de Açúcar), em São Paulo. Participaram da entrega, do Sindalquim, os diretores Almir, Nilson, Erico e Edenilso e também representantes patronais da região. A pauta foi entregue ao diretor da Única, Antonio de Pádua Rodrigues e a assessora sindical, Eliamara Aparecida Assa.

Entre as reivindicações do setor consta reajuste salarial de 5% de aumento real mais o INPC. A data-base da categoria é 1º de maio. A Fequimfar e seus sindicatos filiados representam mais de 35 mil trabalhadores distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o Estado de São Paulo. Agora, a Fequimfar os sindicatos filiados aguardam o posicionamento da Única e do setor patronal.