Associadas do Sindalquim participam do 2º Encontro Estadual de Mulheres, em Praia Grande

Com o lema “Mulheres fazendo a História com Participação e Ação”, cerca de 400 trabalhadoras dos setores da indústria do álcool, farmacêutico e químico do Estado de São Paulo participaram do 2º Encontro Estadual de Mulheres, organizado pela Fequimfar. O evento foi realizado na Praia Grande/SP, no auditório da Colônia de Férias dos Metalúrgicos, no último sábado, dia 25 de abril. Mais de 30 trabalhadoras da categoria do Sindalquim participaram ativamente do evento. A diretoria do Sindalquim disponibilizou ônibus e alimentação durante o trajeto para Praia Grande. Ao longo do dia, além de serem discutidas questões como saúde da mulher, direitos trabalhistas, participação política, direitos humanos e violência de gênero, as trabalhadoras e lideranças sindicais participaram de uma série de atividades em grupo.  E no dia 26, o tempo foi livre para as trabalhadoras. “Esses encontros servem para mostrar para a sociedade que a Fequimfar e seus sindicatos filiados estão voltados em defesa das trabalhadoras. Hoje, as mulheres muitas vezes têm realizado as mesmas funções dos homens, mas tem recebido remuneração inferior. Esperamos que as associadas do Sindalquim que participaram do evento possam levar para suas bases um pouco do que foi debatido”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.