Mais de trinta dias e nenhuma proposta patronal

Os grupos Noble Agri, Alcoeste Destilaria, Moreno e Coplasa, Guarani Tanabi e Ruette I e II participaram de reunião nesta quarta-feira (27/05), com o presidente e alguns diretores do Sindalquim, na sede da entidade, em Rio Preto, e até o momento não apresentaram nenhuma proposta salarial referente as negociações coletivas do setor do álcool/etanol 2015/2016. Já se passaram mais de 30 dias da entrega da pauta ao setor patronal  e está agendado a continuidade das reuniões para o dia 1º e 2 de junho de 2015. As reuniões serão com os grupos Colombo I, II e III, Nardini, Itajobi, Malosso, Moema e de Onda Verde, também na sede da entidade.

O pedido do Sindalquim e dos demais sindicatos filiados a Fequimfar é de reajuste salarial de 5% de aumento real mais o INPC de 8,34%. A data-base da categoria é 1º de maio. “Já foram 30 dias. Espero que apresentam algo honesto para os trabalhadores. Existem grupos que estão preocupados somente em aumentar a produtividade, ampliando todo o parque industrial, área agrícola e transporte. São investimentos altíssimos. Alguns grupos são só grandes no agir e pequeno no pensar, achando que esses maquinários são operados com vento ou brisa. No nosso entendimento, o maior patrimônio que a empresa tem são os trabalhadores e estes mais uma vez estão sendo humilhados e massacrados por alguns grupos do Estado e da nossa região”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.