Sindalquim realiza reunião de diretoria e entrega credenciais aos diretores eleitos

A diretoria do Sindalquim esteve reunida nesta sexta-feira (21/08), na sede da entidade, na avenida América, 364, para a reunião ordinária mensal. Os diretores falaram sobre vários assuntos que constavam na ordem do dia, entre eles, negociação do setor do álcool/etanol 2015/2016 e da Usina Vale, única empresa que não fechou o acordo ainda. Deram as boas vindas aos novos diretoras, Maristela e Paulo, e discutiram assuntos como o pagamento do processo de horas “in tinere” das Usinas Coplasa e Moreno, onde já foram feitos quatro pagamentos, a entrega de camisetas e brindes do Dia dos Pais para os trabalhadores da base, a montagem da pauta do setor químico, que será no dia 24/08/15, em Praia Grande. O presidente da entidade, Almir Fagundes, está preocupado com o aumento no número de homologações do setor do álcool. “Estamos atentos. O aumento é significativo, comparado com anos anteriores. Ainda mais que muitas homologações nem são feitas aqui”. Em breve, o Sindicato entregará a todos os trabalhadores da categoria uma cartilha, contendo todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho do setor do álcool/etanol de 2015/2016.

Ainda na sexta-feira foi entregue aos diretores eleitos as credenciais para o mandato de 25/06/2015 a 24/06/2019. A entrega foi feita pelo Secretário Geral da Fequimfar, Edson Dias Bicalho. A posse da diretoria foi realizada no dia 25 de junho de 2015, já que o mandato anterior terminou no dia 24 de junho de 2015, mas as credencias só foram entregues agora em decorrência da morte do nosso companheiro Guerreiro José Romanholo, tesoureiro da entidade.