Sindalquim participa do Seminário de Negociação dos Químicos, em Praia Grande

Dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, e de seus Sindicatos filiados, entre eles, do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região) se reuniram nesta segunda-feira (24/08), no Seminário de Negociação Coletiva da Campanha Salarial e Social do Setor Químico. O evento foi realizado na cidade de Praia Grande, na Colônia de Férias dos Borracheiros. A data-base da categoria é 1º de novembro. A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam 150 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo nos segmentos químico.

No encontro foram realizadas palestras e debates sobre o cenário econômico do setor, bem como criadas e avaliadas estratégias para a negociação coletiva deste ano.Ao fim do Seminário, líderes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados aprovaram a pré-pauta de reivindicações que será levada às assembleias para aprovação dos trabalhadores.

“Neste Seminário, estamos discutindo o cenário do setor para referendar uma pré-pauta de reivindicações que será levada para aprovação dos trabalhadores da base. Nossa luta é pelo aumento real, PLR e piso, melhores condições de trabalho, além de mais segurança e saúde no ambiente de trabalho”, declara Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR.

Do Sindalquim participaram do Seminário o presidente Almir Fagundes e os diretores Erico Santos e Wagner Quedas. “Agora vamos levar a pauta para os trabalhadores. Vamos debater com eles e saber se aprovam”, afirmou Fagundes.

Entre as principais bandeiras de luta dos Químicos estão:

Reajuste Salarial
Aumento Real