Sindalquim participa de assembleia e entrega da pauta dos Químicos, na Fequimfar

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, participou na manhã desta segunda-feira (21/09/2015) da assembléia geral extraordinária, na sede da Fequimfar, em São Paulo, na qual foi debatida a pauta de reivindicações da campanha salarial e social do setor químico com todos os sindicatos filiados a Fequimfar, entre eles, o Sindalquim. E após o debate de todas as cláusulas foi levada em votação e aprovada por unanimidade. Após a aprovação, a pauta foi entregue aos representantes patronais do Grupo CEAG 10 da FIESP. O encontro contou com a participação de dirigentes dos sindicatos filiados a Federação dos Químicos. Os químicos reivindicam reajuste de 13% (INPC mais aumento real), piso de R$ 1.500,00, piso para técnico de R$2.100,00, PLR no valor de 2 salários normativos, além de garantias de emprego, melhores condições de trabalho e saúde.  Nossa Luta é pelo reajuste salarial com aumento real, melhora do piso, PLR e manutenção do emprego. Cerca de 150 mil trabalhadores, representados pela Fequimfar e por seus Sindicatos filiados estão mobilizados em todas as regiões do estado de São Paulo, nesta Campanha Salarial e Social, que também reivindica mais e melhores empregos, além de mais segurança e saúde no ambiente de trabalho”, afirmou Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da Fequimfar. A data-base da categoria é 1º de novembro.

“Já começamos a mobilização de toda a categoria. Nosso trabalho é por aumento real”, afirmou Fagundes. A Fequimfar e seus 33 Sindicatos filiados representam aproximadamente 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes, entre outros.