Sindalquim entrega cartilhas do setor do álcool/etanol

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim), assim como nos anos anteriores, realizou a entrega para todos os trabalhadores do setor do álcool/etanol mais de cinco mil cartilhas contendo todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho do ano de 2015/2016. Somente  não foi feito o acordo com a Usina Vale, de Onda Verde. Na Usina Moema só falta finalizar uma cláusula.
 
O presidente da entidade, Almir Fagundes, disse que esse ano foi um dos mais difíceis para negociar com o setor patronal. “Como sempre, os representantes patronais estavam irredutíveis e radicais. Não queriam discutir qualquer percentual de reajuste e ainda reduzir cláusulas de hora extra, adicional noturno e PLR (participação nos lucros e resultados). Essa dificuldade não é somente na região de Rio Preto, mas em todas as regiões do país”.

Fagundes agradece todas as companheiras e companheiros pelo empenho nas negociações e pela recepção na entrega das cartilhas. “Peço agora que todos leiam as cartilhas, com calma, para saberem mais sobre todas as cláusulas do acordo coletivo”, afirmou Fagundes. É muito importante que os trabalhadores fiquem atentos e em caso de dúvida procurem o Sindalquim, no fone (17) 3211-2550 e e-mail: atendimento@sindalquim.org.br.  (Não é necessária a identificação do trabalhador).

Deixe um comentário