Sindalquim tenta resolver atraso de pagamento na Bionatus

Os representes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim), Almir Fagundes, Ilson Martins e Erico Santos realizaram na última terça-feira (16/02), na Bionatus Laboratório Farmacêutico, em Rio Preto, assembleia com os trabalhadores da empresa. Os trabalhadores reclamam de atraso no pagamento, adiantamento, PLR,  e não recolhimento do FGTS.  A empresa sempre cumpriu com suas obrigações com os trabalhadores, mas desde outubro do ano passado vem atrasando os pagamentos dos trabalhadores e descumprindo obrigações sociais com os funcionários.  “Estivemos lá para ver o que está de fato ocorrendo. Após conversar com os trabalhadores e com a direção da empresa, vimos que existem mesmo os atrasos. A empresa se comprometeu em efetuar os pagamentos. Agora vamos esperar e caso não ocorra vamos tomar providencias junto ao departamento jurídico. É preciso deixar claro que tomamos atitudes só com aval dos trabalhadores da empresa, por isso é tão importante o contato deles com o Sindicato. Percebemos que os trabalhadores sabem realmente da atual situação da empresa, mas a reclamação no geral é que a empresa não tem mantido transparência com os trabalhadores. Falta diálogo”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.