Sindalquim faz sexta reunião ordinária do ano

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – realizou na última segunda-feira, dia 27 de junho de 2016, a sexta reunião ordinária do ano, na sede da entidade, em Rio Preto. Foram discutidos vários assuntos pelos diretores, como as assembleias em conjunto com a Fequimfar e sindicatos filiados em Rio Preto e outras regiões e as várias rodadas de negociação individuais com o setor patronal.

A diretoria também debateu assuntos como a confecção de brinde para o Dia dos Pais, processos trabalhistas dos senhores diretores Ilarim e Paulo e as pericias na Usina Moreno, de Monte Aprazível, e Coplasa, de Planalto, ambas do Grupo Moreno, referente a insalubridade e periculosidade.

O presidente Almir Fagundes falou sobre os acordos coletivos fechados no Estado, nas regiões de Araçatuba, Guaíra, Ribeirão Preto e Itapetininga. “Fecharam acordo coletivo de maneira parcelado. Estamos negociando aqui na nossa base, ao lado do trabalhador. Esse ano as negociações estão bem duras, mas estamos lutando para buscar o melhor para as companheiras e companheiros. Está tudo bem encaminhado com a maioria das empresas. As únicas  irredutíveis e radicais são as empresas Guarani, de Tanabi, e Moema Bunge, de Orindiúva”, afirmou Fagundes.