Sindalquim fecha mais acordos coletivos

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – fechou entre os dias 11 a 15 de julho mais três acordos coletivos de trabalho do setor do álcool/etanol de 2016/2017. A proposta de aumento salarial de 9,83% foi aprovada pelos trabalhadores das Usinas: Nardini de Vista Alegre do Alto, onde votaram mais de 365 trabalhadores, Moreno de Monte Aprazível, com 353 votos, e Coplasa de Planalto, com 262 votantes. Os trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste de 9.83%, sendo dividido em duas parcelas, 5% retroativo a maio de 2016 e 4.6% a partir de 1º de agosto, retroativo a julho de 2016. O índice de reajuste será aplicado também no ticket e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
 
As negociações do acordo coletivo de trabalho se estendem há mais de 90 dias na base do Sindalquim. “Mesmo com o percentual sendo parcelado, deu muito trabalho para negociarmos e conquistarmos esse aumento salarial. Agora que começamos a finalizar e esperamos que nos próximos dias fechemos mais acordos em outras empresas”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes. O Sindalquim já havia fechado o acordo nas usinas do Grupo Ruette de Paraiso e Ubarana.
 
"Agradecemos todas as companheiras e companheiros pela mobilização e conscientização neste ano, foi com a ajuda de vocês que conseguimos repor a inflação de 9.83%".

Deixe um comentário