Sindalquim participa de reunião do MSU

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, participou na manhã desta terça-feira (20), de reunião do Movimento Sindical Unificado (MSU), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio. Na pauta do encontro, a realização da primeira sabatina com os candidatos a prefeito e as prováveis mudanças que o governo federal quer fazer, como reforma trabalhista e previdenciária.  “Foi a primeira vez que o movimento sindical realizou uma sabatina com os candidatos a prefeito da nossa cidade. Foi muito bom trazê-los para a nossa realidade, mostrar o que pensamos e ver o que eles também pensam”, afirmou Fagundes.

Sobre as prováveis reformas trabalhistas e previdenciárias que o governo federal deve  realizar nos próximos meses, o presidente do Sindalquim espera que não prejudiquem ainda mais a classe operária.  “Nessa hora precisamos nos unir e não deixar o governo retirar benefícios adquiridos arduamente há tantos anos. É preciso ainda mais mobilização de todos nós, sindicatos, federações, centrais, trabalhadores. Não vamos ser ainda mais prejudicados”.

O presidente do Sindalquim fez uma sugestão aos demais dirigentes sindicais, no encontro, para que todos confeccionem boletins extraordinários, em conjunto, informando aos trabalhadores sobre as propostas do governo. “É preciso saber que se o governo conseguir implantar as mudanças, os trabalhadores serão prejudicados, em todas as reformas, mas, em especial, nas reformas trabalhistas e previdenciárias”.