Contra medidas do Governo Federal, Sindalquim faz assembleia de mobilização na Usina Moreno

Diretores do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São JOsé do Rio Preto e Região – Sindalquim – fizeram uma grande assembleia de mobilização, na portaria da Usina Moreno, na manhã desta quinta-feira (30), na cidade de Monte Aprazível. Mais de 200 trabalhadores ficaram cerca de 30 minutos conversando com os dirigentes sindicais sobre as reformas que o Governo Federal quer impor a classe trabalhadora. Uma grande greve geral está programada para ocorrer na região, no dia 28 de abril, e o Sindalquim já está realizando assembleias em toda sua base, preparando os trabalhadores para uma ação conjunta. “Não podemos deixar essas medidas passarem, é um retrocesso em mais de 100 anos na nossa história. Estão querendo sangrar o trabalhador, os filhos dos trabalhadores, os netos… querem acabar com benefícios adquiridos debaixo de muito suor e sangue nos últimos anos. Não vamos deixar isso acontecer, vamos lutar”, afirmou João Pedro Filho, presidente do Sindalquim.