Sindalquim fecha primeiro acordo com setor sucroalcooleiro de 2017

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – fechou na tarde desta terça-feira (06) acordo com a unidade da Usina Nardini, de Vista Alegre. Mais de 60% dos trabalhadores da empresa aprovaram a proposta de 4,6 % de aumento salarial. O aumento também vale para a Participação nos Lucros.  Os trabalhadores conquistaram ainda aumento de 22% no ticket alimentação.  O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, falou sobre a negociação. “Estamos avançando. O que era 3 agora virou 4,6.  O importante é avançar para o bem dos trabalhadores. Não foi fácil construir esse número. Os patrões acham que 0.1 é aumento real”. A data base da categoria é 1º de maio.

O secretário geral do Sindalquim, Ilson Martins, falou sobre as negociações coletivas deste ano. “O Sindicato ainda negocia com outros grupos e informa aos trabalhadores que precisamos nos manter unidos e mobilizados. O momento é delicado e precisa de união da classe trabalhadora para conseguirmos manter os benefícios já conquistados e avançar nos aumentos salariais”.