Sindalquim rejeita proposta da Usina Moema Bunge

A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – participou de reunião com integrantes da Usina Moema Bunge, nesta quinta-feira (22), e rejeitou, na mesa, a proposta que recebeu de 3,5% de reajuste para os trabalhadores. E para informar aos trabalhadores sobre a proposta, o Sindalquim fez assembleia nesta sexta na empresa, em Orindiúva.  “Fomos na empresa hoje comunicar aos trabalhadores sobre o que a empresa ofereceu. Eles não gostaram nada do que ouviram. Falamos também das reformas previdenciárias, trabalhistas e outras reformas que o governo quer aprovar. Precisamos ficar atentos e nos conscientizar da situação em que o país está passando. E, claro, nos unirmos e lutarmos. A negociação salarial segue e vamos continuar buscando melhores salários e condições de trabalho”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Filho. A data base da categoria é 1º de maio.