Sindalquim fecha mais dois acordos do setor sucroalcooleiro

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim -, fechou mais dois acordos com o setor sucroalcooleiro que beneficia os trabalhadores da região. Até o momento foram fechados acordos com 13 unidades. Os dois últimos foram com os grupos Guarani Tereos, de Tanabi, e com o Grupo Moema Bunge, de Orindiúva. A data base da categoria é 1º de maio.

Na Moema Bunge, o acordo foi fechado na última semana. Em assembleia, mais de 80% dos trabalhadores aprovaram a proposta patronal.  O aumento salarial será de 4% para todos os trabalhadores e de 8,25% no ticket.  Também na última semana, o acordo foi finalizado na Guarani Tereos. Com mais de 75% de aprovação dos trabalhadores em assembleia, o aumento salarial será de 6,8 % no piso e nos demais salários de 4%. O ticket terá aumento de 7%.

Na segunda-feira (24), a direção do Sindalquim fará assembleia com os trabalhadores da Destilaria Alcoeste, de Fernandópolis. Será votada a proposta patronal de 4% de aumento no salário dos trabalhadores e de 5% no ticket. E na quinta-feira (27), haverá rodada de negociação, na sede da entidade, com representantes do Grupo Cofco, de Sebastianópolis e Meridiano.

“Já estamos finalizando a campanha de negociação do setor. Esse ano está sendo um dos mais difíceis para negociar, mas com muita luta e mobilização estamos conseguindo avançar”, afirmou o presidente, João Pedro Filho.