Presidente do Sindalquim assume como diretor da Fequimfar

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, assumiu na manhã desta quarta-feira (23), ao lado de outros 32 dirigentes de sindicatos filiados a Federação dos Químicos como diretor da entidade. A cerimônia foi realizada na sede da Fequimfar, em São Paulo. A categoria representa mais de 160 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, farmacêuticos, produção de álcool, plástico, tintas e vernizes, lápis, abrasivos, fertilizantes, cosméticos, perfumarias, defensivos agrícolas, brinquedos e instrumentos musicais, entre outros.

João Pedro falou sobre os desafios que o acompanham nessa caminhada. "O momento é de muita luta para o movimento sindical e os trabalhadores. Precisamos, nesse momento, ainda de mais mobilização na base e de conscientização".

A nova direção da Federação dos Químicos foi eleita em abril e será presidida por Sergio Luiz Leite, o Serginho, que comandará a entidade pelo quadriênio 2017/2021, e terá como secretário-geral, Edson Dias Bicalho, e Jurandir Pedro de Souza, como tesoureiro-geral.

A direção da FEQUIMFAR é composta por 26 membros, além do Conselho Político Consultivo, com representantes de todos os 33 Sindicatos filiados.