Trabalhadores da Coplasa aprovam proposta do Grupo Moreno

Os trabalhadores da Usina Coplasa em Planalto/SP, do Grupo Moreno, aprovaram nesta terça-feira (19) a proposta da empresa de liquidar a PLR do ano de 2016. Os diretores do Sindalquim realizaram assembleias e votação em escrutínio secreto na empresa, onde 175 trabalhadores votaram sim à proposta, contra 78 não, 03 brancos e 01 nulo. Totalizando 257 votos. “Havia ficado uma pendência a ser paga da PLR, onde, após várias reuniões, a empresa fez uma proposta de pagamento de R$ 100 em ticket alimentação. Os trabalhadores aprovaram. Amanhã as 6h00 e as 14h00 faremos as assembleias na Usina Moreno, de Monte Aprazível”, afirmou o secretário geral do Sindalquim, Ilson Martins.

Segundo o presidente da entidade João Pedro Filho, durante as assembleias, o Sindalquim também realizou a sindicalização dos trabalhadores da categoria. “Muitos que ainda não tinham cadastro com o sindicato, o fizeram. É um sindicato forte, que consegue mais benefícios e direitos para os trabalhadores. Eles estão entendendo isso”.