Trabalhadores da Vale aprovam proposta patronal

Os trabalhadores da Usina Vale de Onda Verde/SP, aprovaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa. O Sindalquim realizou assembleias na noite de quarta e manha de quinta feira (28), com votação em escrutínio secreto, onde os trabalhadores aprovaram por 178 votos SIM e 29 votos NÃO, a proposta de  reajuste para todas as faixas salariais de 2,4% e 4% de reajuste na PLR. O Sindalquim também garantiu em acordo, que a empresa mantenha o pagamento da hora ”in itinere” até 31 de agosto de 2018. A empresa fará o pagamento aos trabalhadores, já com o reajuste salarial no próximo dia 5 de outubro.  A data base na Usina Vale é 1º de setembro.

O presidente do Sindalquim João Pedro Filho comemorou mais um acordo fechado. "Agora todas as empresas da base da entidade estão com o acordo negocial do setor do álcool/etanol fechados. Mais importante que o aumento salarial é a manutenção de todas as cláusulas do atual acordo coletivo e o pagamento das horas in itinere até a próxima negociação. Agora vamos continuar dialogando com a empresa para que os trabalhadores não sejam prejudicados”.

O secretário geral do Sindalquim Ilson Martins falou sobre as assembleias. “Foram bem proveitosas, pois conseguimos repor a perda inflacionária e ainda conquistamos aumento real para os trabalhadores".