Fequimfar e sindicatos filiados definem pré-pauta dos químicos

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, e o secretário geral da entidade, Ilson Martins, participaram na Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande, do Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial químico/plástico 2018, que definiu a pré-pauta da categoria química.  A data base da categoria é 1º de novembro. Agora, os sindicatos farão assembleias em todo o Estado de São Paulo, informando os trabalhadores sobre a pré-pauta até o dia 25 de setembro e depois entregarão a pauta ao setor patronal. “Vamos levar ao conhecimento dos trabalhadores para aprovarem ou não, definindo também estratégias de mobilizações e negociações”, afirmou o presidente, João Pedro.  A campanha salarial deste ano é unificada, entre Fequimfar/Força Sindical e Fetiquim/CUT.

Entre as reivindicações, consta:

– reposição das perdas salariais.

– aumento real de 2%

– Piso salarial de R$ 1688,50.

– PLR mínimo de 2 pisos salariais.

– Custeio sindical aprovado pela assembleia geral.

– fortalecimento das negociações coletivas, com efetiva participação dos Sindicatos.

– manutenção e ajustes nas cláusulas sociais.