Ouroeste realiza culto para comemorar início de safra

A Usina Ouroeste, fruto de uma parceria entre os grupos Arakaki e Moema, começou a ser construída em janeiro de 2007 e no dia 5 de maio iniciou a moagem dos 1,3 milhões de toneladas de cana de açúcar. A empresa tem capacidade para processar até 3 milhões de toneladas de cana, volume já aprovado pelos órgãos competentes.

Com um projeto arrojado e utilizando o que há de mais moderno em maquinários e processos, a Ouroeste tem capacidade para produzir 130 milhões de litros de etanol e mais 200 mil toneladas de açúcar por ano. Um dos diferenciais da usina é o processo de difusão, que substitui as tradicionais moendas. A caldeira também é de última geração, garantindo maior pressão e consequentemente uma maior eficiência na produção de energia.

Respeitando todas as rígidas normas estabelecidas de proteção ao meio ambiente, a Ouroeste produz sua própria energia elétrica e já tem planos para iniciar um processo de co-geração, ou seja, também comercializará energia elétrica limpa, gerada através de biomassa (bagaço de cana-de-açúcar).

No dia 25 de março, foi realizado um culto ecumênico para comemorar o início da safra 2009/2010, que reuniu cerca de 300 pessoas entre colaboradores, autoridades, convidados e diretores dos grupos Arakaki e Moema.

A Usina Ouroeste é hoje uma realidade, referência no Brasil e no exterior. Isso graças ao esforço e dedicação de nossa equipe, que tem trabalhado incessantemente para que as metas sejam cumpridas. Deus tem nos acompanhado em todos os passos de nossas vidas, nos dando saúde, ânimo e a certeza de que Ele é a solução para todos os problemas que possam aparecer, disse Kosuke Arakaki, diretor presidente do Grupo Arakaki, durante o culto ecumênico.

Segundo o gerente agrícola da usina, Nevaildo Cavalcante da Costa, a previsão de moagem para esta safra é de 1,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Arakaki

Deixe um comentário