Sindalquim faz mais assembleias no setor químico

A diretoria do Sindalquim continua realizando assembleias nas empresas químicas da região para aprovação da pauta de reivindicações da categoria. A bata base da categoria é 1º de novembro. Na última semana foram realizadas assembleias nas cidades de Jales, Orindiúva, Rio Preto, Fernandópolis e Cosmorama. Nesta semana os trabalhos continuam em Rio Preto e Cedral. As assembleias se estendem até o dia 22.

Entre as reivindicações da categoria consta a inflação do período e mais 2% de aumento real para os trabalhadores, dois pisos da categoria na PLR e manutenção de toda a redação do acordo anterior, nas cláusulas sociais. A entrega da pauta para o setor patronal será no dia 26, em São Paulo, ao lado outros 32 sindicatos filiados a Fequimfar.  A campanha salarial deste ano é unificada, entre Fequimfar/Força Sindical e Fetiquim/CUT, e reúne mais de 100 mil trabalhadores do Estado de São Paulo do setor químico.