Sindalquim continua trabalho de assembleias na base

A diretoria do Sindalquim já realizou assembleias em mais de 60 empresas, falando com mais de 2 mil trabalhadores,  para  aprovação da pauta de reivindicações do setor químico. A bata base da categoria é 1º de novembro.  Entre as reivindicações da categoria consta a inflação do período e mais 2% de aumento real para os trabalhadores, dois pisos da categoria na PLR e manutenção de toda a redação do acordo anterior, nas cláusulas sociais. A entrega da pauta para o setor patronal será no dia 26, em São Paulo, ao lado outros 32 sindicatos filiados a Fequimfar.  A campanha salarial deste ano é unificada, entre Fequimfar/Força Sindical e Fetiquim/CUT, e reúne mais de 100 mil trabalhadores do Estado de São Paulo do setor químico.

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, falou sobre as assembleias e o diálogo com os trabalhadores da base. “Temos feito boas assembleias com os trabalhadores, informando para eles como está a campanha deste ano. Só falta fazermos assembleias agora, nas emrpesas de Catanduva, Mirassol e Olimpia. Vamos concluir tudo até no máximo na segunda-feira”, afirmou o dirigente.

João Pedro falou também sobre as atitudes infelizes de alguns escritórios de contabilidade, que erroneamente orientam trabalhadores a pararem de contribuir com seus sindicatos. “O trabalhador já sabe que foi prejudicado com a reforma trabalhista e o que vale agora é o negociado sobre o legislado. O negociado, pelo sindicato, tem poder. A CLT já acabou. Entao, eles sabem que precisam se unir e ficarmos todos juntos para negociarmos. Juntos somos bem mais fortes. Esses escritórios estão com os dias contados, estão fazendo um desserviço”.