Sindalquim faz mais uma reunião ordinária mensal e alerta trabalhadores

A diretoria do Sindalquim realizou na manhã da última sexta-feira (19) mais uma reunião ordinária, na sede da entidade, em Rio Preto. Os diretores discutiram diversos assuntos do interesse dos associados, como o fechamento da negociação coletiva na Usina Vale e a negociação do setor químico, com a entrega da pauta, a primeira rodada de negociação e a assinatura do pré-acordo que será no próximo dia 23, em São Paulo.  O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho,  falou sobre alguns casos em que escritórios e empresários estão tentando prejudicar trabalhadores.  “Estamos conversando e orientando os trabalhadores sobre a nova legislação trabalhista. Existe muitas pessoas que desconhecem os seus direitos, por isso precisam ler o acordo, está tudo lá. E é lei. Escritórios de contabilidade e algumas empresas estão prejudicando os trabalhadores quando realizam as homologações, retirando benefícios, direitos deles. É por isso que pedimos para todos os trabalhadores da nossa base que ao fazerem suas homologações, ou entrarem com qualquer processo contra suas empresas, falem antes com o nosso departamento jurídico. Vamos orientá-los da melhor maneira possível”, afirmou João Pedro.

O dirigente disse que estuda um plano de ação na região para alertar os companheiros e companheiras das mentiras, propagadas por escritórios e empresas tendenciosas. “Vamos combater. A nova legislação está em vigor, mas o nosso acordo é lei. E vale mais do que qualquer legislação trabalhista. Não admitimos isso”.