Sindalquim participa do acordo do setor químico

Dirigentes da FEQUIMFAR/Força Sindical, FETQUIM/CUT e sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim,  assinam nesta quinta-feira (08) o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho do setor Químico/Plástico garantindo a reposição da inflação dos últimos 12 meses e manutenção de todas as cláusulas sociais já conquistadas.   O índice INPC/IBGE saiu nesta quarta-feira e com isso, o reajuste no salário dos trabalhadores químicos será de 4%.

Entre as principais conquistas está o reajuste salarial de 4% em todas as faixas salariais, inclusive nos Pisos Salariais. O reajuste na PLR em empresas com até 49 trabalhadores será de 5,59%, sendo 1,53% acima da inflação. E nas empresas com mais de 49 trabalhadores o aumento será de 5,83%, com 1,76% acima da inflação.

Também serão mantidas todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e validade da CCT por 2 anos. E uma das principais conquistas foi manter a homologação nos sindicatos. A data base da categoria é 1º de novembro.

Para quem ganha acima do teto de R$ R$ 8.528,00, o reajuste será de R$ 341,12.
Na  Reciclagem Plástica, o reajuste nos salários serão também de 4%.