CBAA e Sindalquim discutem pagamentos

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) se reúnem hoje com representantes da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA) na sede do Ministério do Trabalho de Rio Preto. O objetivo da mesa redonda é buscar uma solução para a falta de pagamento de salários dos trabalhadores de Icem.

Segundo o presidente do Sindicato, Almir Fagundes, a empresa não pagou o 13º salário do ano passado e deste ano, assim como ainda não havia pago o salário do mês de novembro até ontem. “Se for necessário, vamos fazer um protesto na praça no dia de Natal, assim como no ano passado”.

A assessoria de imprensa da CBAA confirmou a participação da empresa na reunião. Em novembro, a CBAA entrou com pedido de recuperação judicial, que foi aceito pelo juiz da 8ª Vara Cível de Rio Preto, Paulo Roberto Zaidan Maluf.

Fonte: Diário da Região, em 23/12/09