Representante da famosa Usina CBAA desiste da reunião e desrespeita trabalhadores

Um dos representantes da Usina CBAA, de Icem, na Mesa Redonda com o Sindalquim no último dia 23/12/09 às 10h00, na sede da Delegacia Regional do Trabalho de Rio Preto, simplesmente se retirou da reunião indo embora sem dar satisfação aos trabalhadores que estão sem receber parte do 13º salário de 2008 e o 13º salário de 2009. A Usina que pertence ao empresário José Pessoa, é famosa por desrespeitar os seus trabalhadores. No Natal do ano passado, os trabalhadores e diretores do Sindalquim passaram o dia todo na praça central de Icém à espera do pagamento, sem sucesso.

“Foi uma atitude covarde, de empresa caloteira. Não se preocupam com os trabalhadores”, criticou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Na mesa redonda, a CBAA alegou que pagou o salário de novembro de 2009 à aproximadamente 70% dos trabalhadores e os outros 30% receberiam no dia 24 de dezembro de 2009. Será que pagou?

Em relação ao 13º salário, um dos representantes da CBAA alegou que uma das parcelas vencida será paga entre os dias 28 e 30 de dezembro de 2009. Será que é verdade?

O Sindalquim não concordou com a proposta e requereu a apresentação dos comprovantes de pagamentos do mês de novembro/2009, e um dos representantes da empresa negou a entrega dos comprovantes e, como dono da verdade, se retirou da reunião.

O Sindalquim pediu ao Delegado do Trabalho que a Mesa Redonda fosse transformada em Fiscalização, e denuncia a Polícia Federal.

O Sindicato também irá notificar o Ministério Público do Trabalho e o juiz do 8º Oficio Cível de Rio Preto, este último onde tramita o processo de recuperação judicial da referida e famosa empresa.