CBAA vai começar a pagar 13º até o dia 31

A usina Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA), de Icem, informou na quarta-feira, por meio da assessoria de imprensa, que vai começar a pagar o 13º salário dos trabalhadores até quinta-feira (31). Naquela data, 70% dos funcionários já haviam recebido o salario de dezembro e estava sendo feito o pagamento do restante dos funcionários.

Na quarta-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) e da CBAA se reuniram para buscar uma solução para o problema.
Segundo o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, os trabalhadores pretendem aguardar para ver se realmente o pagamento do 13º será feito. “Depois eles irão decidir se vão paralisar as atividades”. Fagundes informou que o pagamento do 13º do ano passado ainda não foi realizado. Segundo a assessoria, o assunto é tema de uma ação judicial, em andamento, e não era tema da mesa redonda de quarta.

Em novembro deste ano, a CBAA entrou com pedido de recuperação judicial, que foi aceito pelo juiz da 8ª Vara Cível de Rio Preto, Paulo Roberto Zaidan Maluf. A dívida da empresa, que mantém cinco unidades industriais, é superior a R$ 200 milhões.

Fonte: Diário da Região, em 25/12/2009