O presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA FABRICAÇÃO DE ÁLCOOL, QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DE RIO PRETO E REGIÃO (SINDALQUIM), Almir Fagundes, participou no dia 29 de março de 2010, em São Paulo, de debate sobre a PAUTA DO SETOR SUCROALCOOLEIRO na sede da FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (FEQUIMFAR) para traçar as estratégias das negociações deste ano. No dia 30 de março de 2010, ao lado da FEQUIMFAR, entregou a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES na ÚNICA – UNIÃO DA INDÚSTRIA DE CANA-DE-AÇÚCAR .
A FEQUIMFAR convocou os 12 presidentes dos SINDICATOS DO ÁLCOOL FILIADOS, para participarem do encontro. “Esperamos que o SETOR PATRONAL possa analisar com respeito e dignidade, porque nós negociamos para os trabalhadores que são o maior patrimônio das empresas, afirmou Fagundes.
Durante a entrega da Pauta de Reivindicações, tanto a FEQUIMFAR quanto os SINDICATOS FILIADOS, deixaram bem claro ao SETOR PATRONAL que as negociações este ano serão em nível Estadual. Salientaram ainda que todas as cláusulas são de suma importância, sendo que uma das principais reivindicação dos trabalhadores é o reajuste salarial no percentual da inflação acumulada entre maio/2009 e abril/2010, medida pelo INPC do IBGE e mais 6% de aumento real.