Sindalquim torna-se maior sindicato da categoria no Estado

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e região, Almir Aparecido Fagundes, recebeu nesta sexta-feira (15/02), no Hotel Nacional, em Rio Preto, o certificado de extensão da base territorial dos municípios pertencentes ao Sindalquim. A base de extensão territorial do Sindicato passou de 34 para 77 municípios.

O certificado, assinado pelo Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi entregue pelo secretário de relações do Trabalho, Luiz Antônio de Medeiros. Estiveram presentes no encontro também o subdelegado do Trabalho em Rio Preto, Robério Cafagni, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado, Danilo Pereira da Silva, e presidentes de sindicatos pertencentes à categoria do Estado.

Medeiros, duas vezes deputado federal, sindicalista fundador da Força Sindical destacou a importância do Sindalquim no Estado. “Os trabalhadores dos setores representados pelo Sindalquim podem ficar tranqüilos. Este sindicato luta pelo trabalhador e é isso que vemos o seu presidente fazer. Por ser um sindicato sério e transparente ampliamos a base territorial dele, após muita análise criteriosa”, afirmou o secretário, do Ministério do Trabalho.

O secretário geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas, Sérgio Luiz Leite, conta que dentre os 33 sindicatos que compõem a entidade nenhum engloba tantos sindicalizados e cidades como o de Rio Preto. “Com certeza o Sindalquim tem uma representatividade muito grande. Não tem outro igual em números no Estado. O presidente (Almir) e os seus diretores estão de parabéns pela conquista”, elogiou Leite.