Sesi abre inscrições para exames de conclusão de cursos

O Sesi abriu, em todo o Estado, os exames de conclusão de cursos de educação a distância e de presença flexível para os ensinos fundamental e médio ministrados por instituições credenciadas. Os interessados podem inscrever-se de 18 a 29 de fevereiro nas unidades (postos de inscrição) pertencentes à rede escolar do SESI-SP.

O candidato poderá prestar exame para uma ou mais disciplinas. Em caso de aprovação, é expedido o atestado de eliminação da disciplina aferida, válido por tempo indeterminado. Após a eliminação de todas as disciplinas contidas na grade curricular, o interessado pode solicitar o Certificado de Conclusão, expedido pela instituição credenciada onde está matriculado.

As informações sobre os locais das provas serão fixadas nos dias 10 e 11 de março na escola onde o candidato fez a inscrição. Para cada disciplina será aplicada prova com 30 questões de múltipla escolha. Para ser aprovado, o candidato terá de obter nota igual ou superior a cinco, em uma escala de zero a dez.

Os exames serão aplicados nos dias 13 e 27 de abril. É obrigatória a apresentação de documento de identidade e do comprovante de inscrição. O calendário é válido para todo o Estado.

Mais informações:

http://www.sesisp.org.br/home/2006/news/news.asp?idn=698

Deixe um comentário