UFSCar tem curso para o setor sucroalcooleiro

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização MTA (Master of Technology Administration) em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro, oferecido pelo Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com o Centro Nacional das Indústrias do Setor Energético e Sucroalcooleiro (CEISE Br), de Sertãozinho. O curso visa capacitar engenheiros, administradores de empresas, tecnólogos e demais profissionais que exercem ou pretendem exercer atividades relacionadas ao setor produtivo de açúcar, álcool e energia a atuarem no gerenciamento de atividades dos setores em que atuam. A especialização integra o primeiro módulo do projeto de criação de um Centro de Referência Sucroalcooleiro (CRS), que terá por finalidade formar centros de estudos e desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias.

O CRS é uma evolução da Universidade da Cana e visa contemplar as necessidades de demanda de mão-de-obra especializada e de atualização tecnológica do setor, bem como difundir e divulgar o conhecimento por meio de parcerias com órgãos de pesquisa e ensino. O curso será composto por uma grade curricular de 360 horas de aulas presenciais, contemplando as diversas etapas de produção de açúcar, álcool e energia, assim como ferramentas de utilidade na gestão, como mercado, logística e recursos humanos. As aulas serão ministradas em sábados alternados, das 8h30 às 17h30, no auditório do Centro Empresarial Zanini, junto à sede do CEISE Br, localizada na Avenida Marginal João Olézio Marques, 3563, em Sertãozinho, SP. A aula inaugural será no dia 15 de março.

Fonte: assessoria de imprensa