A Tereos Internacional – companhia que incorporou no mês passado as ações da Açúcar Guarani – anunciou hoje (06) a contratação de duas linhas de crédito no valor total de 490 milhões de euros, finalizando assim um processo de refinanciamento de dívida.
Um contrato de crédito de 450 milhões de euros, com vencimento em 2015, foi fechado com um sindicato de bancos franceses para refinanciar as dívidas da holding europeia Tereos EU, que reúne a maior parte dos ativos agrícolas do grupo na Europa e nas regiões do Oceano Índico.
Outro acordo foi fechado com a filial do Rabobank em Paris, envolvendo um empréstimo de 40 milhões de euros, cujo vencimento é de 364 dias.
Em comunicado ao mercado, a companhia diz que foram quitadas todas as dívidas contraídas com as holdings controladoras Tereos e Tereos Participations (empréstimos intragrupo).
Segundo a companhia, as novas linhas permitirão maior flexibilidade em termos de obrigações e aumento da eficiência da administração de caixa, além de simplificar a estrutura de financiamento, que passa a ser independente da controladora Tereos.
Fonte: Valor, em 06/07/2010