Oferta e preço do álcool deve voltar ao normal, diz Fazenda

A partir de maio o abastecimento de álcool combustível deverá ser normalizado nos postos e, com isso, os preços devem começar a cair. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo secretário-adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt.

Segundo ele, com o fim do período de entressafra da cana de açúcar e a moagem do produto agora em abril, o produtores já terão condições de oferecer o produto.

O secretário-adjunto informou ainda que teve um encontro ontem com representantes da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e eles garantiram que a tendência é que isso seja regularizado em breve.

“Nós estamos no final do período de entressafra, agora também é uma questão de logística entre o produto sair da usina e chegar aos postos. A partir de maio, o preço deve começar a cair”, afirmou Gilson Bittencourt.

Bitterncourt disse ainda que com a queda dos preços do álcool, existe a possibilidade do preço da gasolina cair também.

“Se tiver mais álcool, você força uma menor demanda do álcool anidro [que é misturado a gasolina]. Isso tende a baixar o preço do álcool anidro e consequentemente da gasolina. Quanto mais cair um, mais tende a cair outro”, declarou.

Fonte: Folha de SP, em 28/04/2011

Deixe um comentário