Químicos conquistam 100% do INPC e mantém Cláusulas Sociais

Agora vamos avaliar a proposta e dar retorno ao setor patronal até o dia 7 de novembro, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Filho

Dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e Sindicatos filiados, entre eles o Sindalquim, representado pelo presidente João Pedro Filho, o secretário geral Ilson Martins e o vice-presidente Wagner Quedas, conquistaram proposta patronal que garante o reajuste salarial com 100% da inflação dos últimos 12 meses pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) para Salários, Pisos e PLR, bem como a garantia de todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho por um ano.  A proposta patronal foi apresentada nesta sexta-feira (27) na segunda rodada de negociação, que teve grande participação de lideranças sindicais de todo o Estado de São Paulo.

“Agora vamos avaliar a proposta e dar retorno ao setor patronal até o dia 7 de novembro, ocasião que poderemos assinar a convenção coletiva de trabalho”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro.

O secretário geral da entidade falou que foi um avanço para a categoria. “Só estamos vendo retrocesso, ainda mais com a nova legislação que está quase entrando em vigor e  conseguimos manter todas as cláusulas sociais por mais um ano”, afirmou Ilson Martins. Wagner Quedas, vice presidente da entidade disse “estas conquistas, são fruto do trabalho árduo do movimento sindical, que não mede esforços para lutar pelos direitos dos trabalhadores”.